9 Plantas com texturas e estampas diferentes - Winterflor Floricultura
plantas com texturas

9 Plantas com texturas e estampas diferentes

Se tem uma coisa que a natureza não faz é ser monótona. Existe uma infinidade de espécies de plantas com texturas e formatos dos mais diferentes. E se você visitar uma boa floricultura, como a nossa loja, vai ver tantas coisas lindas que vai querer levar todas para casa.

Hoje a gente vai te dar algumas dicas de plantas que mais parecem uma obra de arte. Suas cores e texturas parecem, de fato, que foram pintadas à mão. Assim, seu jardim ou sua casa vão ganhar toques especiais de beleza.

maranta pavão plantas e texturas
Maranta Pavão

1 – Maranta Pavão

Uma planta de nome pouco conhecido, a maranta pavão tem uma folhagem belíssima. Sua folha fina, resistente e lisa que quase parece artificial no toque tem um belo desenho estruturado na frente em tons de verde. Mas é na parte de trás que vem a surpresa, quando a maranta pavão exibe um elegante tom de roxo.

É uma excelente escolha para quem mora, por exemplo, em apartamento. Ou mesmo para quem fica fora de casa o dia todo. Ela só precisa receber água dia sim, dia não, e não pode ser exposta diretamente ao sol. Ou seja, o ambiente ideal dela é em meia sombra, recebendo apenas o refresco do ar livre. Assim, você pode simplesmente colocá-la próxima a uma janela.

Curtiu a maranta pavão? Peça pelo nosso WhatsApp clicando aqui.

2 – Bromélia Zebra Cryptanthus

A bromélia tradicional é um clássico dos jardins, mas essa versão listrada é bem diferente e rústica. Essa textura, como o próprio nome já diz, lembra uma zebra.

Entretanto, para cultivar a bromélia zebra é preciso um pouco mais do que rega e luz. Ela precisa estar cercada de substrato próprio para plantas epífitas e precisa ter o “copo” da planta sempre com água. Deste modo, você evita que a planta resseque. Além disso, nada de sol forte, esta é uma planta de meia-sombra.

Se a bromélia zebra é a sua cara, peça ela com a gente clicando aqui!

Bromélia Zebra Cryptanthus

3 – Hypoestes

A hypoestes é daquelas plantas perfeitas para quem não tem muito espaço. Geralmente vendida em vasinhos (inclusive na nossa loja), ela é tão linda e alegre quanto qualquer flor. As folhas finas são manchadas de combinações únicas do verde com branco ou com tons de rosa.

Natural do continente africano, as hypoestes apreciam o clima tropical. Porém, sol demais pode murchar a planta bem rápido. Então, o ideal é cuidá-la num ambiente de sol não tão quente ou em meia-sombra.

Com a Winter, você pode escolher a sua combinação de cor favorita de hypoestes. Você prefere em rosa, em branco ou as duas? Seja qual for a sua preferida, fale aqui com nossos especialistas.

Hypoestes plantas texturas estampas

4 – Begônia Maculata

Uma lista de plantas e texturas como essa não podia deixar de fora a planta que é a queridinha do momento. A begônia maculata tem uma folhagem tão elegante quanto divertida, que fica ótima em qualquer ambiente. O que chama atenção é, de fato, o padrão de bolinhas. Para os mais imaginativos, dá até para imaginar que caíram flocos de neve sobre ela. Uma planta “instagramável”, sem dúvida.

Os cuidados são simples: rega duas vezes na semana e iluminação em meia-sombra. Contudo, deixa a begônia maculata longe de crianças e animais que podem ficar tentados a comer a planta. As folhas são lindas, porém tóxicas.

Manda um oi no nosso WhatsApp para pedir a sua begônia maculata ou peça pelo site.

Begonia Maculata
Begonia Maculata – foto: Winter.

5 – Aphelandra

A aphelandra é uma das plantas com textura mais elegantes que você encontra aqui na Winter. As veias claras diante do contraste com o verde bem escuro dão um tom sério, mas cheio de personalidade. Ambientes mais sérios como escritórios, templos religiosos e consultórios podem ganhar um ar sofisticado com a aphelandra. Porém, basta soltar a criatividade se você quiser ressignificá-la.

Ela fica ótima e climas tropicais, afinal, é natural do Brasil. Porém, a Aphelandra não é nada amiga do vento e do frio, que podem matá-la. Suas únicas exigências são viver em um solo bem drenável e não ser exposta diretamente ao sol.

Se essa é a planta que você buscava, acabou de encontrar! É só pedir pelo WhatsApp.

Aphelandra - plantas, texturas e estampas
Aphelandra

6 – Fitônia

Também conhecida como planta-mosaico, a fitônia é de uma beleza inigualável. As veias cor-de-rosa bem marcadas sobre o verde trazem uma energia diferenciada para uma planta sem flores. Assim como a hypoestes, a fitônia é uma planta compacta que vai enriquecer qualquer cantinho que você tiver.

A fitônia, porém, é uma planta que merece atenção e tem fama de ser difícil. A aparência dela quando está desidratada, por exemplo, é tão feinha que parece que a planta morreu. Mas ela volta ao vigor quando recebe água. Esta, também, é mais um exemplo de planta de meia-luz e que vive bem em temperaturas amenas.

Peça a sua fitônia pelo nosso WhatsApp.

7 – Peperômia melancia

A peperômia melancia é uma simpatia que só vendo. Essa folha arredondada, grande e com uma estampa que lembra, de fato, uma melancia, dá um ar divertido a qualquer jardim.

E o bom é que não tem mistério quanto aos cuidados. Basta uma rega frequente sem exagero e pouca exposição ao sol direto. O sol da manhã, por exemplo, é perfeito para ela. Assim, você vai ter uma planta de aparência sempre viva e com cores vibrantes.

A peperômia melancia é sucesso aqui na Winter e está ao seu alcance tanto pelo site como no nosso WhatsApp.

Peperomia Melancia
Peperômia Melancia. Foto: Winter.

8 – Asplenio crespo

O “primo” das samambaias, o asplenio é uma planta muito lúdica e com um formato nada convencional. Poucas plantas vão aparecer nesse formato, que parece transitar entre uma samambaia e uma alface. Você encontra na Winter em versões que chegam a até 90 centímetros de foflha. Perfeitas pra pegar, levar e decorar qualquer ambiente na mesma hora.

Você também não vai ter nenhuma dificuldade em cuidar do asplenio crespo, já que ele é de meia-sombra e não pede mais água do que o necessário.

Na nossa loja tem um asplenio crespo esperando um espaço na sua casa!

Asplênio Crespo

9 – Filodendro Pink Princess

E quando o assunto é plantas e texturas diferenciadas, poucas são, de fato, tão surpreendentes quanto o filodendro “pink princess”. O aspecto é mesmo daquelas pinturas abstratas, com pedaços enormes na cor rosa. Isso quando elas não nascem inteiramente cor-de-rosa.

Essa espécie gosta muito de ambientes úmidos. Por isso, em tempos mais secos a periodicidade da rega é muito importante, devendo ser feita pelo menos duas vezes na semana.

Consulte os nossos especialistas se você deseja adquirir o filodendro pink princess.

Filodendro Pink Princess

Plantas, texturas e muito mais

Essa é apenas uma lista de 9 das mais surpreendentes plantas com texturas diferenciadas que vão fazer seus ambientes terem uma nova cara. Ainda existem, sem dúvida, muitas espécies e, quem sabe, a gente não faz uma segunda parte deste artigo.

Chega mais nas nossas redes sociais Instagram e Facebook e, então, aproveite para deixar um comentário sobre o que você achou das plantas que mostramos aqui.

WhatsApp
Precisa de Ajuda?