Flores incríveis: acerte no dia das mães e dos namorados - Winterflor Floricultura
flores incríveis para presentear no dia das mães e dos namorados

Flores incríveis: acerte no dia das mães e dos namorados

Durante o ano, existem várias datas comemorativas onde a pessoa que você quer agradar vai amar receber flores. Mas poucas são tão marcantes para este tipo de presente como o dia das mães e o dia dos namorados. E só quem já chegou com um buquê ou mesmo um vasinho sabe. As flores são incríveis para trazer cor, vida, frescor e uma nova perspectiva. Afinal, flores são um novo ser vivo chegando no local.

E como estamos próximos destas datas, que tal você já começar a pensar no presente? Nós vamos te dar várias dicas de espécies que funcionam muito bem para estas ocasiões. 💮

flores incríveis
Foto: Budgeron Bach – Pexels.

Flores incríveis, presentes inesquecíveis – a arte de presentear com flores

Antes das nossas dicas, vai aqui um pouco de história. Você sabe de onde vem esse hábito de dar flores de presente? Não podemos afirmar que isso tem origem num lugar específico. Mas o que nós sabemos é que esse hábito já existia no mundo antigo. Grandes impérios como Roma, Grécia e Egito já utilizavam as flores de tal forma que elas representavam um sentimento de carinho e amor.

A cultura, portanto, foi passando por outras eras. É até curioso notar que, durante a fase vitoriana, as flores podiam, inclusive, ser usadas para representar um sentimento negativo. Se alguém entregasse uma rosa de cabeça para baixo, por exemplo, aquilo representaria o ódio.

presentear com flores incríveis
Foto: RODNAE – Pexels.

Nos tempos atuais, nós herdamos muito desse modo de usar as flores. É por isso que você pode encontrar flores incríveis em casamentos, boas-vindas, e, como é o nosso assunto de hoje, como presentes. As espécies e até a forma como elas são entregues ganharam uma variedade enorme de significados. Por isso, além das nossas dicas, consulte um florista profissional na hora de comprar o seu arranjo.

Bouquet de flores
Foto: Anna Schvets – Pexels.

Sua mãe merece flores incríveis

Poucas pessoas na nossa vida são tão amadas por nós quanto a nossa mãe. E longe de querermos rotular as mulheres, mas muitas mães adoram flores. Você provavelmente sabe qual é a preferência dessa mulher – que também pode ser a sua esposa ou a sua avó. Mas que tal, então, sair um pouco do óbvio com espécies que misturem criatividade e significado. Confira as nossas dicas. 🌼

Presentes - Tulipas
Tulipas em várias cores. Foto: Alesia Kozik – Pexels.

Tulipas – a autêntica sensação da primavera

Nós já falamos delas em nosso primeiro post sobre o dia das mães, mas vale a pena sugerir de novo :). Você vai encontrar as tulipas em várias cores. Em especial, aquelas que, vira e mexe, a gente associa à feminilidade. Se você der, por exemplo, uma tulipa roxa, é como se você dissesse que a sua mãe é a rainha da sua vida. Afinal, o roxo é a cor da realeza. Já as tulipas vermelhas são dotadas do sentimento daquele amor intenso que só uma mãe sabe como é.

E, veja só, as tulipas podem, inclusive, funcionar se você precisa acertar um pedido de desculpas com a sua mãe. Para isso, opte pelas tulipas brancas.

Além disso, não existe só um tipo de tulipa. Quando você chegar na floricultura, pode encontrar as tulipas com franjas, tulipas papagaio, francesas, e mais. Apesar de o nosso dia das mães ser no outono, as tulipas vão levar a autêntica sensação da primavera para a casa da sua mãe.

Orquídeas - presente para o dia das mães
Orquídea. Foto: Winterflor.

Orquídeas – a escolha das pessoas ousadas

Ela também já apareceu por aqui! Afinal, é um presente que nunca decepciona! Sabe aquela mãe moderninha, que faz de tudo e tá sempre por dentro das novidades? Se esta é a sua mãe, ela talvez goste mais das orquídeas. A espécie tem sido, de fato, um hit entre as mulheres mais ousadas e isso tem um motivo. Quando olhamos para uma orquídea, o que vemos não é aquela forma padrão com o miolo no meio e as pétalas bem alinhadas. A orquídea é uma flor que surpreende a cada novo florescer.

E a orquídea tem, em contrapartida, duas grandes vantagens: a rica variedade de formas e cores e o fato de ela ser fácil de cuidar. Reserve um tempo para ir à floricultura ou navegar na internet por esse universo fascinante das orquídeas. Elas são ou não são flores incríveis?

Bouquet de cravos
Cravos. Foto: WallHere.

Cravos – as verdadeiras flores do dia das mães

Em 1907, uma mulher chamada Anna Jarvis enviou 500 cravos brancos para todas as mulheres de sua comunidade, com o intuito de lembrar o aniversário de morte de sua mãe. A espécie era a favorita da progenitora. A história, que aconteceu em West Virginia, nos Estados Unidos, deu origem ao que é, hoje, o dia das mães.

E, como muitos de nós já experimentamos na vida, o amor de mãe é eterno – ou pelo menos a gente queria que fosse, de fato, não é? E o cravo é uma das flores mais duradouras que existe. Quando você presentear a sua mãe com um arranjo de cravos, vai demonstrar o quanto você gostaria que ela durasse para sempre.

Peônias - flores incríveis
Peônias. Foto: WallHere.

Peônias – para a mãe que realmente ADORA ter flores em casa

Se a sua mãe realmente acha que flores são incríveis e que elas devem enfeitar todos os cantos da casa, então invista nas peônias. Elas crescem bastante e ficam naquela forma bem vistosa. Se os seus pais permanecem juntos até hoje, as peônias também podem representar a admiração que você tem pela união dos dois. Afinal, ela é muito associada a casamentos felizes.

flores incríveis dia dos namorados
Foto: Freepik.

No dia dos namorados, as flores são incríveis por natureza

Assim que passa o dia das mães, o dia dos namorados começa a bater na porta! E diferente do assunto anterior, aqui estamos falando de mulheres, mas também de homens, claro. Talvez você esteja pensando em pedir aquela pessoa especial em namoro. Ou, quem sabe, seu relacionamento já dura anos – o que é ainda mais um motivo para celebração. Ou será que você vai aproveitar a data para tentar consertar as coisas que não vão muito bem?

Seja qual for o seu caso, certamente ele combina com flores! 💐

buque de rosas - dia dos namorados
Rosas. Foto: Winterflor.

Rosas – o clássico da estação

O ano é 2021 e ainda estamos falando de rosas como presentes do dia dos namorados? Claro! A flor é um clássico da data. Elas combinam, principalmente, com pessoas que gostam de manter tradições. Se você já deu lindas rosas vermelhas várias vezes, talvez precise dar uma variada na próxima vez.

A mistura das rosas vermelhas com as que são cor-de rosa formam, portanto, uma mistura poética, mas sem perder o romantismo.

Girassóis amarelos e vermelhos - flores incríveis para o dia dos namorados
Girassóis amarelos e vermelhos. Fotos: Winterflor/Pinterest.

Girassóis – uma aposta que pode surpreender

Girassóis num buquê de amor? Apesar de parecer inusitado, dificilmente alguma espécie surpreenderia mais. Essa presença expansiva e amarelona dos girassóis podem representar um novo momento na relação – assim como o nascer do grande astro.

Você gostou da ideia de usar o girassol, mas está em dúvida se a mensagem vai realmente ser entendida? Temos uma boa saída! Use os girassóis vermelhos. Assim, você mantém o espírito romântico da situação e ainda se destaca no presente. Girassóis vermelhos são flores incríveis, diferentes e que vão surpreender quem você ama!

flores incríveis como a margarida
Foto: Winterflor.

Margaridas – para os românticos mais otimistas

Você já deve ter visto em algum filme ou desenho animado um personagem fazendo a brincadeira do bem-me-quer/mal-me-quer com uma margarida. E, em geral, isso é sempre feito por aqueles personagens mais inocentes e puros. Essa brincadeira fez com que a margarida ganhasse, então, um significado de simplicidade e pureza. É só reparar em como as flores desenhadas por crianças normalmente são parecidas com essa espécie.

Por isso, se o seu par romântico é alguém alegre, doce e que vive sorrindo por aí mesmo naqueles dias ruins, as margaridas são flores que vão cair como uma luva.

Ranúnculus - flores para presentear
Ranúnculos. Foto: Petit Fleur.

Ranúnculos – para quem quer chamar atenção

Se você quer chamar a atenção do seu parceiro ou parceira, escolha, então, um buquê de ranúculos. Essa não é, exatamente, uma flor muito popular. Mas a sensação que ela passa é de algo grandioso, chique e caro. E, por causa disso, pode funcionar perfeitamente se a sua intenção é criar um clima luxuoso e sofisticado.

Além disso, os ranúnculos lembram um pouco a rosa, que são um clássico, porém, com algo a mais. As pétalas dos ranúnculos formam um desenho mais intricado e volumoso.

BOX ROSAS presentes e flores incríveis
Foto: Winterflor.

Flores incríveis + presentes

Se você quiser incrementar o presente, aqui na Winterflor, você também encontra pacotes completos para datas especiais. Itens como bebidas, chocolate, cestas e caixas decorativas podem ser compradas já como parte dessas flores incríveis. O tempo que você economiza comprando tudo no mesmo lugar, você pode, de fato, dar a mais para a pessoa amada.

🌷🌷🌷

E aí? Gostou das nossas dicas? Agora você não tem mais desculpas para dizer que não sabe qual flor escolher para essa pessoa tão querida que não sai da sua cabeça. E sabe onde mais você pode ter mais dicas assim? Lá no nosso Instagram e também na nossa página do Facebook. Nos vemos por lá!

 

Consulta: Essex Florist

 

WhatsApp
Precisa de Ajuda?