Conheça 6 das flores mais bonitas do mundo - Winterflor Floricultura
flores mais bonitas do mundo

Conheça 6 das flores mais bonitas do mundo

As flores são encantadoras por natureza e costumam fascinar até mesmo os olhares mais desatentos. Representando a beleza em sua forma mais pura, elas são um dos prazeres mais adoráveis ​​e simples da vida. O artigo de hoje traz um compilado de flores que são vistas como as mais bonitas do mundo. Quer saber quais são e por qual motivo elas são tão especiais? Continue a leitura e confira!

6- Plumeria

flores mais bonitas do mundo
Foto: Casa e Jardim.

Começaremos a nossa lista das flores mais bonitas do mundo com essas belíssimas plantas que chamam a atenção não só por suas formas delicadas e encantadoras, mas também por seu perfume único e marcante. Cultive-as próximas às janelas e áreas de lazer para que seu perfume invada o ambiente, fornecendo muito bem-estar e relaxamento.

A planta tem variações que vão de pequenos arbustos até mesmo árvores de pequeno ou médio porte que florescem de forma abundante do verão ao outono. Suas cores variam entre rosa, vermelho, branco e amarelo, além das variações resultantes de intervenção humana.

5- Coração sangrento

Foto: O Leme.

Apesar de o nome causar estranhamento, não tem nada de negativo sobre essa flor exótica e impressionante. Como o próprio nome diz, ela tem forma de coração e aparenta estar sangrando, o que faz com que sua beleza traga ao ambiente um ar misterioso e diferente. Definitivamente encantadora, é impossível ignorar a presença dessa planta chamativa e inconfundível.

Elas atingem até 50 centímetros de altura e a floração ocorre na primavera e no verão. Cultive essa flor sob meia-sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Apesar de ser uma planta pouco popular, o seu cultivo não é considerado difícil, visto que ela exige pouca manutenção.

4- Dália

flores mais bonitas do mundo
Foto: Mundo Ecologia.

A dália é uma das flores mais exuberantes e vibrantes que você encontrará. Disponível em um arco-íris de cores que vão do rosa e vermelho ao laranja ou branco, algumas pétalas de Dália têm gradientes de cor impressionantes, como vermelhos brilhantes que gradualmente se transformam em brancos suaves ou roxos deslumbrantes que se iluminam do caule às pontas.

O cultivo dessas plantas são indicados principalmente para jardins. Apesar disso, é possível encontrá-las em vasos e arranjos. O cultivo é considerado fácil e a planta que tem uma longa vida não demora para florescer, sendo seus meses preferidos os da primavera e verão. Existem muitas espécies de Dália que variam em cor, tamanho e formas, mas todas essas variações são de fato impressionantes.

3- Ave do Paraíso

Foto: Pixabay.

Outra planta que se destaca por sua aparência exótica é a Ave do Paraíso, uma planta ornamental conhecida por alguns como Estrelícia. Como o próprio nome diz, a planta originária da África do Sul tem esse nome pois se assemelha a um pássaro de cores vivas com asas esvoaçantes e corpo esguio. Laranjas vibrantes, vermelhos e azuis compõem a impressionante flor, e as cores ganham ainda mais vida à luz do sol. 

Apesar de sua aparência complexa, o cultivo é relativamente simples. A planta é capaz de florescer durante todo o ano. Ainda que ela ame o calor, é possível ter sucesso no cultivo em temperaturas acima de 10 ºC, desde que ela tenha acesso à luz solar abundante e direta. Vale lembrar que mesmo que ela tolere temperaturas mais baixas, é necessário proteger a Ave do Paraíso das geadas e do frio severo

2- Flor de cerejeira

Foto: Essência de Diva.

Valiosas não só por sua beleza e perfume inconfundível, mas também por serem cheias de significado e simbolismo. Conhecida como “sakura” em japonês, essas flores são um símbolo de amor, beleza, renovação e esperança. Elas representam a primavera justamente por essa ser considerada como uma época de renovação. No entanto, como as flores têm vida curta, elas também simbolizam a natureza passageira da vida.

As cerejeiras têm melhor desempenho quando cultivadas a sol pleno. Ainda assim, elas também podem tolerar sombra parcial, mas precisam de luz solar direta entre quatro e seis horas por dia. Essas plantas não toleram altos níveis de calor, portanto, se você estiver cultivando a árvore em um clima quente, deixe-a em um ponto que haja um pouco de sombra à tarde. Isso colabora no desenvolvimento da planta pois ajuda a mantê-la resfriada.

1- Rosa

flores mais bonias do mundo
Foto: Winterflor.

Ninguém pode negar o fato de que as rosas são uma das flores mais bonitas do mundo. Associadas ao amor, pureza e carinho, essas flores não só têm um aspecto encantador, mas também uma fragrância que seduz a todos. Se você está procurando o buquê perfeito para dizer “eu te amo”, “estou com saudades” ou “parabéns”, você certamente deve presentear com rosas.  

Cuidar delas é mais fácil do que você possa imaginar – qualquer pessoa pode cultivá-las com sucesso. Plante suas rosas em um local ensolarado com boa drenagem. Fertilize-as e faça regas regularmente para manter o solo úmido e nutritivo e assim obter flores impressionantes. Elas podem ser encontradas em diferentes espécies, tamanhos e tons. As cores mais comuns na natureza são o vermelho, amarelo, rosa, branco e laranja. Rosas azuis e pretas também são uma possibilidade, ainda que não tenham essas cores naturalmente e sejam resultado da interferência humana, o que certamente não as torna menos belas e perfumadas.

Gostou do nosso artigo sobre as flores mais bonitas do mundo? Nós adoramos produzir esse conteúdo para você! Se deseja acompanhar a Winterflor para ficar por dentro de outros conteúdos como o que você acabou de ler, nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook.

Aproveite para conhecer a nossa loja e falar com um de nossos consultores de venda através do WhatsApp para tirar suas dúvidas relacionadas aos nossos produtos. Obrigada pela leitura e até a próxima! 🌹🍃

WhatsApp
Precisa de Ajuda?