O paraíso das suculentas está repleto de variedades! Existem aproximadamente 22.000 tipos de suculentas. Muita coisa, não é mesmo? A principal característica delas é a grande capacidade de armazenar água. Aliás, é por isso que elas têm folhas mais gordinhas.
Hoje iremos aprender quais são os 10 passos para cultivar suculentas e de quebra conhecer 5 tipos de suculentas para decorar a casa e o jardim. Continue a leitura e confira!
Primeiramente, é importante levar em consideração o local onde você pretende deixar a planta. Algumas espécies precisam de muita luz para sobreviver e, por isso, necessitam ficar em áreas externas que recebam várias horas de luz solar direta.
Mas também existem aquelas que preferem a sombra e a luz solar indireta, portanto, fique atento para não colocar a espécie errada embaixo do sol, isso pode queimar suas folhas.
Para descobrir qual a suculenta ideal, pergunte para o vendedor quais as plantas que se adaptam aos interiores e quais são as melhores para o jardim.
Em geral, suculentas ficam mais saudáveis em ambientes secos, iluminados e arejados, portanto, devemos evitar os locais com muita umidade, como banheiros, quartos de banho ou próximos às piscinas, por exemplo. Agora, vamos entender um pouco mais sobre o cultivo:
Fácil, não é? Com poucos cuidados você pode trazer o paraíso das suculentas para dentro da sua casa! Agora, confira 5 tipos de suculenta que ficarão lindas na sua casa ou jardim:
Muito bonita, a suculenta Colar de Pérolas é uma ótima opção de planta pendente. Cultive em um local que receba bastante luz, mas a luz solar direta deve ser evitada em regiões muito quentes e no verão.
Essa suculenta floresce na primavera e suas pequenas flores têm cheiro de canela 🥰
Suas folhas e flores têm cores vibrantes e ela é coberta por pequenos e finos pelos brancos que brilham ao sol, dando a planta um toque prateado. Ela se desenvolve melhor quando recebe bastante luz do sol, então, não é tão legal para os interiores.
Apesar disso, se o vaso for colocado próximo a uma janela que receba a luz direta do sol, ela pode se adaptar. Essa suculenta suporta o inverno, mas precisa ser protegida das geadas.
A Columéia Peixinho é outra linda opção de suculenta. Ela se adapta muito bem aos interiores, desde que o cômodo seja bem iluminado. Mas se receber luz do sol da manhã, melhor ainda!
Suas folhas verde-escuro e brilhantes ficam muito lindas na decoração! As flores são laranjadas e florescem o ano inteiro, principalmente no verão.
Esta é uma das suculentas mais populares. Ela é muito resistente e apesar de poder ser cultivada a sol pleno (como a maioria das suculentas), é perfeita para interiores. Na verdade, é uma das melhores opções para decorar os quartos, salas e escritórios que recebem pouca luz solar indireta. Não são muitas as suculentas que se adaptam a esse tipo de ambiente, portanto, use e abuse da planta jade para trazer o verde brilhante que só as suculentas têm para dentro de casa!
Quanto menos luz solar a Planta Jade receber, mais escuras serão suas folhas. Mas se elas forem cultivadas ao ar livre, recebendo luz solar direta, as folhas serão mais claras e podem ficar com as pontas avermelhadas.
Essa suculenta é resultado de uma mutação da Planta Jade. Mas dela se originou uma versão completamente diferente da original, com um formato bem peculiar!
Se adapta muito bem aos interiores e locais com bastante sombra, mas também fica linda nos ambientes iluminados. Suas folhas podem ser cilíndricas ou achatadas, entretanto, não é raro que uma mesma planta apresente folhas dos dois formatos.
***
Esse foi o nosso tour pelo paraíso das suculentas ♥
Gostou do texto? Então, siga a Winterflor no Instagram e também no Facebook.
Até a próxima! 🌺